Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

A dor ... aumenta a nossa capacidade de amar!!!

[ 04/03/2007 ]

Qualquer relacionamento amoroso pode ter um fim, até mesmo um grande amor...............

A vida é complicada ela mesma!!!.......As vezes, encontramos, ou parecemos encontrar a tal pessoa certa, a alma-gémea, a pessoa que nos encanta e nos envolve a vida de magia.... Todos os momentos são mágicos, transcendentes...Tudo é felicidade!!!

Mas, encontrar essa pessoa certa não é sinónimo de felicidade eterna! As circunstâncias, o momento, os desencontros...podem ditar uma ruptura!!!

E a ruptura dum relacionamento amoroso...é sempre causadora de dor e sofrimento!!! E, nalguns casos, mesmo desespero!!!

Mas, quando um relacionamento amoroso termina...nós....................podemos estar sujeitos a dois tipos de atitudes. Ou viram a nossa atitude de desilusão e coração destroçado para o exterior, para a outra pessoa do relacionamento amoroso....e resolvemos, pura e simplesmente, deitar as culpas do inêxito para a outra pessoa...e criticamos, julgamos, difamamos....e dizemos mal!!!!

Não é certamente esta a melhor maneira de curar uma ferida do amor!!!  A ferida do amor , deste modo, dificilmente, cicatrizará e curará!!!

Dizer mal dos outros.........é apenas o tentarmos caminhar para a não cura da ferida emocional....e, de certo modo, esconder os nossos defeitos e os nossos aspectos de personalidade menos bons...

E estará sempre a reabrir essa ferida....quando se confrontar com a outra pessoa!!!!

A outra atitude, a atitude correcta, é olhar para dentro, para o nosso interior, e reflectirmos sobre os porquês, sobre o que aconteceu........

Tentar perceber o comportamento e os acontecimentos..... Esta atitude só poderá contribuir para curar a ferida emocional; esta atitude só nos fará crescer e evoluir como seres humanos.....E, acima de tudo, esta atitude só poderá aumentar a nossa capacidade para amar!!! O nosso coração ainda se abre mais ao amor......mais paciente, mais bondoso, mais tolerante, mais compreensivo................

Melhorando como ser humano....só poderemos ter mais razão para acreditar ainda mais.....acreditar e acreditar...que é possível ser feliz!!!!

 

Voltar