Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

No silêncio do coração ...

[ 11/04/2007 ]

No silêncio do coração, acordamos, crescemos comos seres humanos e percebemos a dicotomia dos opostos: No silêncio da dor encontramos o amor; no silêncio da maldade encontramos a força interior; no silêncio das lágrimas encontramos a alegria; no silêncio da vida encontramos um sentido!!!!

No silêncio do ser humano, sentimos uma paz interior e uma harmonia, expressão do equilíbrio bio-psico-emocional e espiritual. Percebemos que não estamos sós, que existem outros seres humanos que partilham e sabem partilhar emoções e sentimentos, positivos, mas também negativos; no silêncio das palavras, encontramos amor...........imenso amor para dar...................

No silêncio do olhar..........expressamos dor , alegria, felicidade, infelicidade, alegria, sofrimento.......Queremos dizer mais.............mas as palavras, algumas vezes, perdem-se nos confins de algo.............

No silêncio das palavras, as pessoas olham em redor e desencantam-se: como é possível ninguém pensar como nós? Amar como nós? Onde estão as pessoas boas?

No silêncio do coração, os seres humanos param, têm a possibilidade de acordar, de sentir uma luz, de sentir vontade de vencer, nele próprio, na vida e no Mundo...Mas vencer, que é vencer? Fama, glória, dinheiro ? Que ilusão! Se a vida é tão curta, tão preciosa..........porque a desperdiçamos em troca do.....nada? Só o amor existe! Só o amor é real! Só o crescimento e a evolução como seres humanos são intrínsecos a nós! O resto, o verbo Ter....é exterior, apenas um adereço!

No silêncio do coração..........encontramos a paz interior e o amor, aprendemos a estar sós, sem sentir solidão!

Não somos mais, nada mais do que um momento, um fragmento do tempo, na própria realidade: Há 300 anos, ninguém sabia que nasceríamos um dia e daqui a 300 anos ninguém saberá que existimos! O que somos afinal, senão a essência do próprio ser?

No silêncio do coração............nós somos nós! Em humildade...............

 

Voltar