Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Se não consegues estar contigo ... não consegues estar com ninguém ...

[ 01/11/2007 ]

Por insegurança, por medo......há pessoas que não conseguem estar sozinhas................porque têm uma necessidade enorme e premente de "estar com alguém"...................

Parem! Reflictam e voltem a reflectir!!!!

Não é esse alguém que vai trazer a felicidade num saquinho!!!! Não é estando dependente de alguém ou alguma coisa...que vamos ser felizes!!!

O caminho não é por aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parem!   Reflictam e voltem a reflectir!

Se estivermos com alguém por dependência, por obsessão, por vício...não é esse o caminho, e mais tarde ou mais cedo, rompe num conflito e numa separação!!!

Primeiro, primeiro mesmo..............temos que saber estar sozinhos connosco próprios......Estar só não quer dizer estar em solidão ou sofrimento!!! Estar só................quer dizer estarmos connosco próprios e bem.....

Viver a dois  é complicado, é difícil..........porque não é dependência..................................................................é UMA PARTILHA!!!

E nessa partilha...o que se pode levar para lá....é amor! Muito amor para dar! Levar para lá...dependência, frustrações, inseguranças, mágoas, ressentimentos, ódios......vai, mais cedo ou mais tarde, intoxicar uma relação!

Primeiro e sempre....................temos que saber estar sozinhos, sentir prazer em estarmos connosco próprios, sem medos, sem ansiedades....temos, acima de tudo, gostar de estar connosco próprios!......Porque se não gostarmos de estar connosco próprios......quem gostará???????

Parem!

Não entrem numa sucessão de múltiplos relacionamentos à espera dum príncipe ou princesa encantados....Isso não existe!!! Existem sim, pessoas altamente compatíveis connosco, pessoas que têm eventualmente os mesmos gostos, a mesma atitude perante a vida, os mesmos objectivos e, sobretudo, alguém que está no mesmo processo evolutivo como seres humanos.

Aqui entra novamente......o trabalho interior! Mais e mais trabalho interior!    Um trabalho incessante no sentido de sermos melhores seres humanos.....e sermos felizes!

Viver a dois implica mais do que juntar duas pessoas. Viver a dois implica:

Paciência para encontrar a pessoa certa, amor, muito amor para dar, inteligência emocional e....ter a consciência de que a relação a dois é uma relação dinâmica (e que precisa ser trabalhada continuadamente).

Viver a dois, em plenitude, alegria e felicidade....é mais do que " estar com alguém ". É muito mais do que estar dependente ou ter obsessão por alguém!"!!

Viver a dois é difícil...mas é bom, quando está envolvida por amor, muito amor....

E tudo começa por percebermos que temos que gostar de estar connosco próprios.....para que gostem de estar connosco....sem que preencham os vazios que temos, as inseguranças e medos....

Porque.....viver a dois.....é uma partilha!!!! De amor!

 

Voltar