Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Um ser humano melhor....

[ 09/06/2013 ]

O que é um ser humano melhor?

Evoluir, crescer como ser humano é sinónimo de um ser humano melhor......

Ser um ser humano melhor engloba diversas facetas, diversas perspetivas... e múltiplas abordagens...

Mas.... basicamente.... assenta apenas em dois componentes ou pilares: o IN e o OUT.

O componente IN corresponde ao EU interior, em que se intrinca no binómio virtudes e defeitos.... Melhorar como ser humano, crescer e evoluir consiste simplesmente em limar os defeitos, trabalhá-los interiormente e, mesmo, anular esses mesmos defeitos, se possível.

O componente OUT significa o EU exterior... o perceber que o amor, o ajudar os outros..... é a essência do caminho da felicidade.

Ser um ser humano melhor é a interligação entre o IN e o OUT. Perceber que o IN e o OUT não podem estar separados ou isolados. São realidades interligadas na sua essência e que se interpenetram um no outro.

Ser um ser humano melhor é crescer, evoluir e melhorar tanto interiormente, como nas relações interpessoais.

Não podemos melhorar como ser humano se investirmos apenas no OUT, mesmo que seja em dar imenso amor aos outros, mas nos esquecermos do nosso interior...Tal como o inverso é verdadeiro... se investirmos apenas em nós e esquecermos os outros....

A realidade do caminho da Felicidade está ligada intrinsecamente à evolução do IN e á evolução do OUT, numa balança onde o peso de cada um dos componentes não é necessariamente igual, mas onde estão sempre presentes os dois............

 

Voltar