Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Os Bloqueios que nós criamos.....

[ 14/06/2008 ]

O corpo físico tem uma existência real, mas não como o vemos ou como o interpretamos.

O corpo é "apenas" um canal colocado num tempo determinado. É apenas um canal de transmissão e de circulação. Existem informações, objectivos e oportunidades que nos são veiculadas...e que nós retemos...ou deixamos fluir.

Nós somos apenas, enquanto corpo físico, um canal que permite um fluxo de energia e/ou de luz. A capacidade que a luz tem de nos atravessar, está dependente dos bloqueios que possamos efectuar a esse mesmo fluxo de energia e/ou luz.

O nosso corpo mental e espiritual, permite o movimento de fluxo energético no corpo físico.

Ou seja, a nossa evolução espiritual estará dependente única e exclusivamente da capacidade que o nosso corpo mental e espiritual tem de permitir o movimento do fluxo energético.

Parece complicado, mas não é....

Evolução espiritual é, basicamente, a evolução como ser humano. Perceber o porquê da vida, a missão que temos e qual é o objectivo da nossa existência. Estamos cá por algum motivo certamente.

A mente são os nossos pensamentos. A capacidade que temos de decidir e optar... A capacidade de nos relacionarmos...a capacidade de amar.

A nossa mente estará assim a condicionar, através dos pensamentos, todo o fluxo de energia/luz que passa por nós...A maneira como esse fluxo energético(felicidade) se movimenta e processa em nós..será a razão para nos sentirmos bem interiormente...

Por outras palavras, o nosso bem estar interior e, mais concretamente, a nossa felicidade estará na razão directa desse fluxo de energia/luz que nos atravessa...

E onde é que nós intervimos? Porque é que somos diferentes? Porque é que algumas pessoas evoluem e outras não?

A resposta está....no bloqueio (resistência) que colocamos a esse fluxo energia/luz.

Os bloqueios que colocamos são os medos, a culpa, o passado, os preconceitos, as crenças, etc., etc., etc....

Assim, há algo dentro de nós que nos impede de ser felizes....E, por incrível que pareça, continuamos a persistir nessa atitude, sem percebermos que estamos a impedir a felicidade...

Os bloqueios são tudo o que existe dentro de nós e que impede esse mesmo fluxo energético de circular por nós....Os bloqueios são criados por nós para impedir a felicidade...

A questão concreta então será:

- Porque razão não temos a capacidade de perceber quais são esses bloqueios? Porque razão permitimos que existam esses bloqueios (resistências) à felicidade?

 

Voltar