Últimos Posts
O que distingue o tempo que não é
Posts em Destaque
A menina que vivia na 21ª nuvem do amor.........
Melodia de amor ... num dia de Outono
Quando o sonho... encontra a realidade...
A história do pote das moedas de amor ...
Palavras iguais, mas tão diferentes ...
A vida tem tantos obstáculos...
Um beijinho de amor sem fim...
Apenas o amor te encontrou...............
Existirá a pessoa certa...................
Quando a luz e a sombra não se encontram........
Era uma vez uma mão...que sabia a cor do amor....
Às vezes... um Grande Amor.... não chega......
Arquivo
2020 [9]
2017 [42]
2016 [76]
2015 [43]
2014 [30]
2013 [13]
2012 [15]
2011 [31]
2010 [43]
2009 [34]
2008 [53]
2007 [57]
2006 [31]
2005 [21]
Roda da vida/roda da felicidade
[ 21/10/2005 ]
A vida é uma roda, que gira sem parar, de cores diversas e acontecimentos incessantes, bons e maus, previsíveis e inesperados. Entendida nas suas diferentes variantes é composta basicamente por 10 bandeiras, que se agitam, que se hasteiam, que se arreiam e que se coloram, conforme os nossos pensamentos e sentimentos:
- O AMOR - o verdadeiro motor da roda da vida, expresso nas suas diferentes formas : o amor em geral, o amor paixão e o amor família.
- A PACIÊNCIA - elemento indispensável para vencer : o saber esperar, a capacidade de não nos precipitarmos e saber aguardar pelo momento certo.
- DETERMINAÇÃO - empenhamento e luta pela abordagem estabelecida ...sem nunca desistir . Determinação, força de vontade e persistência são os pilares do sucesso.
- AUTOESTIMA - a capacidade de amar primeiro o nosso eu interior, para depois termos a capacidade de amar os outros ....sem ser narcisista e sem sermos egocêntricos.
- HUMILDADE - ter a capacidade e a honestidade de reconhecer que estamos continuamente a aprender e que não somos mais do que um ser humano que erra e que aprende com esses erros.
- OBJECTIVOS - estabelecer um objectivo de vida e uma meta são estímulos para continuar a caminhada e superar os obstáculos que nos surjam . Sem objectivos, seremos como um barco sem rumo no mar alto. Não ter objectivos....é perder.
- ESPERANÇA - ter a capacidade de nunca deixar de acreditar, de nunca baixar os braços, e continuar sempre...
- TEMPO - ter a noção de que somos uma ínfima parte do tempo; de que o tempo é que é importante e nós não. E se o queremos alcançar só nos resta viver o momento presente com a máxima intensidade. O momento presente é a única parte do tempo que nos pertence. Quer o passado, quer o futuro, não são nossos.
- EQUILÍBRIO - o sentido de equilíbrio nas atitudes e comportamentos é a ponte de equilíbrio que nos permite ultrapassar o rio das dificuldades . Sem exageros e sem défices, conseguiremos caminhar calmamente e serenamente nessa ponte. Manter esse equilíbrio para vencer as dificuldades.....
- TOLERÂNCIA - Percepção de que não há seres humanos perfeitos . Todos temos imperfeições, ou por falta de oportunidades, por falta de educação ou desmotivação. Todos os seres humanos são o resultado de um contexto em que se situam e que determina o que somos.