Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Nunca estamos completos ...

[ 13/11/2005 ]

Viver para nos completarmos...Basicamente, nascemos incompletos, com um potencial de crescimento imenso. E, nesse caminho, encontramos a possibilidade de crescer e evoluir como seres humanos.

Mas, permaneceremos sempre incompletos à espera de alguém, ou de alguma coisa que nos complete.

Vivemos como um puzzle. Há, eternamente, uma peça que nos falta, apara que a obra esteja terminada.

E, a nossa caminhada, é uma procura constante e permanente. Onde estará a "peça" que nos falta? A tal "peça" que nos preencheria o vazio, um vazio que nos atemoriza e que não na deixa viver plenamente o momento-segundo presente.

Há sempre uma procura...de alguém, a tal "pessoa certa", alguém que tenha a capacidade de sentir por nós e prever inclusive, as nossas necessidades, alguém que nos deixe em estado de êxtase com a sua presença. E continuamos a vida inteira a procurar essa pessoa, mesmo que essa pessoa não exista. Queremos, isso sim, alguém como nós, que seja à nossa imagem e semelhança.

E também porque procuramos sempre algo, algo mais.... Algo mais para ter em casa, algo mais para ter...e isto que é bonito, e aquilo que fica tão bem; algo mais para conseguir, para alcançar na profissão, algo mais como meta e como objectivos. E os hobbies, e as actividades diárias, sempre algo mais para ter ou para alcançar...

Raramente nos contentamos com o temos! Vivemos muito tempo de vida a pensar no que poderíamos ter...como se o que não temos fosse bom e o que temos não lhe soubéssemos dar o devido valor!

Não será tempo de valorizarmos as coisas boas, e afinal temos tantas na nossa vida se avaliarmos bem, e não vivermos uma vida a pensar no que poderíamos ser ou ter...e que nunca teremos!

Porque valorizamos tanto o que não temos e desvalorizamos o que temos?

 

Voltar