Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

A estrela do amor

[ 25/12/2005 ]

Era uma vez um menino que queria viver na escuridão. Nasceu estrela, mas não queria ser estrela. Vivia sem cor, sem chama, sem alegria.
Vivia na sombra, habituado ao vazio, à ausência. Não queria partilhar, não queria ser ele. Não queria caminhar, não queria ser luz!
Não queria porque não sentia, não queria porque nunca tinha sentido...é, despido de emoções!
Era uma vez um menino que estava submerso na futilidade, no materialismo, na sua verdade. Ele queria ser a verdade, queria ser a razão, queria ser o físico, a matéria...
Um dia conheceu uma chama, uma chama viva. Não era ilusão, não era falsa; era verdadeira, era viva! Nesse dia conheceu a chama viva e tudo se transformou!
Sentiu calor, sentiu emoção, sentiu luz!
Nesse dia quis ser estrela, quis sair da escuridão, quis ser verdade, quis descobrir mais do que o materialismo, mais do que o físico. E então teve paz, e então teve vida, e então acordou.... Sim, as estrelas acordaram. Primeiro a escuridão...e depois a luz, o caminho!
E tudo porque descobriu o poder da emoção, o poder da luz...e viu....afinal nem tudo é escuro, nem tudo é ausência, desespero e trevas. Afinal nem tudo é mau!
pegou então na chama e colocou-a dentro dele próprio. E a chama tudo dominou; a pouco e pouco cresceu, a pouco e pouco iluminou os corações que estavam na escuridão.
Hoje é a estrela mais bonita do céu: a estrela do amor, a única que só é visível ás pessoas que amam, a única que brilha mesmo na escuridão, a única que ilumina e aquece, a única que brilha intensamente.
A estrela do amor existe para quem sabe amar. E para esses não deixa de brilhar....
Olhem para o céu!
ali.......a brilhar intensamente para si...

 

Voltar