Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Viver com medo ou viver em amor ...

[ 26/03/2006 ]

Por medo, desistimos da felicidade! Por medo, não investimos no desconhecido, mesmo que nos pareça...o caminho certo!

Temos basicamente medo do desconhecido. E não arriscamos; e não investimos, porque preferimos a pseudo segurança que temos; e não investimos no desconhecido, porque achamos que estamos numa determinada segurança (económica, social, familiar, profissional) e que isso é o bastante para sermos felizes!

NÃO! A pseudo segurança nunca é o caminho certo! O caminho certo é a via do amor! Sem amor na vida, nunca poderemos ser felizes! Sem o aroma do amor, a flor da felicidade não existe!

E é pseudo segurança porque mais tarde, inevitavelmente, perceberemos que não é! Afinal não estamos seguros emocionalmente; afinal não estávamos seguros financeiramente, nem tão pouco socialmente.

Acima de tudo, ao escolhermos a pseudo segurança estamos a esvaziarmo-nos de conteúdo! Estamos a criar um vazio e a inundarmo-nos de uma não vida!

Quando fazemos o balanço...sentimos o vazio!....e o amor...não está lá!

Onde está o vazio, não está o amor...e vice-versa!

Porque preferem os seres humanos viver em pseudo segurança...em vez de viver o amor?

Se a pseudo segurança leva inevitavelmente ao vazio, porque razão não optamos pelo amor, mesmo sabendo que podemos sofrer?

E o medo de sofrer é o vazio mais invocado para não se viver o amor, não é? Será de respeitar a decisão! Mas.....a pseudo segurança e o vazio não são a certeza, em 100% dos casos de, quando feito o balanço da vida,....da não felicidade?

Porque razão não escolhemos o amor quando ele é possível? E é tão difícil encontrar o amor, o verdadeiro amor!

Porque razão o rejeitamos quando ele surge? Porque razão temos medo do amor? Porque razão temos medo da felicidade? Todos os mestres espirituais são unânimes em dizer....ARRISQUE! SEJA FELIZ!   Viva o amor!

Se vier a sofrer, viveu o que outros nunca sentirão!

Se vier a sofrer,...um dia foi feliz!

E pela pseudo segurança...nunca será feliz!

Pelo medo...nunca será feliz...e pelo amor será feliz, ou por um momento, ou pela vida toda! Atingirá a plenitude!

 

Voltar