Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Valorizar o que temos ...

[ 03/09/2006 ]

........Não é aceitar pura e simplesmente, o que a vida nos dá!

........Não é........não fazermos escolhas! As escolhas são o nosso destino! São as escolhas que fazemos que determinam o nosso destino!

.........Não é sermos condescendentes e permissivos com as pessoas que não nos fazem sentir bem.......e que não são importantes na nossa caminhada!

Valorizar o que temos...é, acima de tudo, aprender a viver e a caminhar!

Valorizar o que temos, é perceber e escolher o caminho certo para nós e as pessoas importantes para nos acompanharem, na amizade ou no amor...Acima de tudo, é seleccionar as pessoas que são importantes para nós!

Valorizar o que temos......é perceber que temos tantas coisas boas e pessoas lindas na nossa vida............e que nunca olhamos para elas com os olhos de valorização que merecem!

Valorizar o que temos......é perceber que há aspectos e pessoas positivas na nossa vida.........e essas, sim, deverão ser valorizadas.

Devemos aprender a ver os aspectos positivos em cada momento da vida e em cada pessoa que encontramos, e há tantos em cada ser humano!

O ser humano aprendeu a valorizar mais os aspectos negativos da vida...........e não ver, nem simplesmente querer ver os aspectos positivos..........

E cada ser humano, cada vida, tem tantos aspectos a valorizar...............ter pais queridos, filhos adoráveis, ser saudável, morar numa casa de habitação, ter um automóvel, dinheiro q.b., ver, sentir, ouvir, assistir ao pôr-do-sol, acordar todas as manhãs, não sentir dor.............

Mas o ser humano..............insiste em não os ver..............ou, o que é grave, só os valorizar quando não os tem............

Insistimos em criar o hábito e a monotonia..................inimigos da valorização! O hábito faz-nos não atribuir a importância devida as situações ou as pessoas!.........

Insistimos em não ver a beleza da natureza, o perfume das flores!

Insistimos em não ver o amor.............mesmo quando ele está diante de nós!..........

Insistimos em não ver o quanto é bela a vida.............Insistimos em não acreditar no amor, mesmo que esse seja o único caminho da felicidade!

Insistimos em não ver, mesmo que estejamos a olhar!

 

Voltar