Ir para:    página inicial    |    conteúdo página    |    pesquisa 

Caminhar na Felicidade é ...

[ 15/10/2006 ]

Estar num equilíbrio entre duas margens: a margem do prazer e a margem da dor!

Ambas não podem ser o objectivo final da caminhada, porque viver unicamente em função do prazer cria dependência, sem substância, vazia... Viver só na margem da dor, é viver em função dum sofrimento....

O equilíbrio nunca poderá ser, nem dependência, nem sofrimento...

O caminho deverá ser o Amor, consubstanciado numa equidistância entre as duas margens.

Não viver excessivamente, para os extremos, mas permanecer tranquilo e confiante, alicerçado no amor...

As margens criam erros, dispersam a consciência, escurecem a nobreza e simplicidade do que é ser e viver...Não dão tranquilidade, nem dão bem-estar interior!

O equilíbrio esta numa caminhada decidida, determinada e alimentada pelo amor. Amor pelo que somos, amor pelo que vivemos e, sobretudo, amor por nós e pelos outros.

Mas não significa, que não tenhamos que ir as margens, não significa que temos que traçar uma linha central...Significa apenas que o objectivo só poderá ser criar alicerces numa personalidade que visa um bem-estar interior. E essa sensação de bem-estar interior é algo que vem de dentro para fora e  não de fora para dentro...

Caminhar.....sim, sem excessos, nem desequilíbrios.....Mas tranquilo, confiante...e cheio de amor....a tal luz que ilumina os corações perdidos na escuridão!  

 

Voltar